Links Interessantes

sábado, 11 de setembro de 2010

Cicloturismo na Itália


Que a região da Toscana é maravilhosamente linda,ninguém dúvida, agora um modo de conhecer essa região está crescendo rapidamente.
É o Cicloturismo!!!
O numero de entusiastas que costumam visitar a região, esta aumentando progressivamente, surgindo assim, inúmeras rotas de ciclo turismo.
Se tratando de ciclo turismo, Toscana é uma região importante.A maravilhosa paisagem, muitas vezes é uma "vibe" a mais para quem busca aventura.
Eu mesmo, tive uma experiência extraordinária em Firenze,quando aluguei uma bike e experimentei dar um rolê pelas ruas e vielas da cidade.Foi maravilhoso, e aconselho quem tiver essa chance, que não pense duas vezes, pegue sua bike e se aventure por essa cidade maravilhosa.
As colinas do Chianti, ciclovias da Versilia, do arquipélago toscano, as subidas mais difíceis da Garfagnana ,são um atrativo para quem é apaixonado por essa modalidade.
As estradinhas de terra, pouco usadas por carros, especialmente no interior da Toscana, liga pequenas cidades e aldeias rurais através de algumas das paisagens características da região.
De bike, é a melhor opção para quem quer conhecer as belezes da região, apreciar as paisagens e sentir o aroma característico que de outra maneira, seria difícil de entender.
A viagem de bike, pode facilitar sua visita á região, mesmo quando estiver em cidades grandes(muitas não permitem o acesso de carro ao centro histórico), e transforma sua viagem em uma experiência inesquecível na Itália.

3 comentários:

  1. hummm... pedalar pelo interior da Toscana deve ser maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. antonio gregorio - toledo pr17 de fevereiro de 2011 às 15:12

    Em 2012 irei fazer um tour pela europa, começarei em roma, vou a venezza, depois genova, sigo pra marselia na frança, e subo para paris. Volto pelo leste françes e passo em triefeux, na casa de um contato frances. Desço até a pequena cidade francesa que éo inicio do caminho de santiago de compostela, que pretendo fazer e sair no norte de portugal, ond fecharei com a chegada em lisboa. Tempo estimado e de 60 dias. Quem topa??..entre maio e agosto de 2012. abração e boas pedaladas!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal,quem dera, eu pudesse me desprender do trabalho e ir nesse pedal!!!
    Se precisar de alguma ajuda,pode contar com a gente!!!
    Um grande abraço e boas pedaladas!!!

    ResponderExcluir