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terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Shimano XTR 2011



Desenvolvido para Cross Country e All Mountain

Conceito "Rider Tuned" amplia o perfil do usuário do XTR


Na fase de desenvolvimento do novo grupo XTR, os engenheiros e designers da Shimano focaram no conceito "rider tuned" (ajuste ao ciclista) que significa que os componentes foram projetados para adequar-se perfeitamente as necessidades e estilos individuais de pilotagem dos mountain bikers. Isso amplia o espaço de atuação do XTR, de modo que o torna referência para os atletas não apenas no Cross Country (XC) como também para os pilotos de All Mountain (AM).

O novo SHIMANO XTR oferece uma linha completa de produtos com design atrativo que vai aumentar o nível dos componentes de mountain bike e interessar uma grande variedade de pilotos.
Os componentes XTR para cross country vão definir uma nova referência (Benchmark) em termos de design super leve oferecendo mais suavidade na pedalada. Os componentes dedicados ao All Mountain foram desenvolvidos com a mentalidade para o uso extremo "hard core", focando na rigidez e potência extra de frenagem, por exemplo.

O grande destaque no novo grupo XTR é o sistema de transmissão Dyna-Sys de 10 velocidades com opções de pedivela de duas ou três coroas. Finalmente um sistema eficiente e funcional de transmissão 3 X 10 estará disponível e, com certeza, será popular entre um grande grupo de mountain bikers. Dyna-Sys, introduzido neste ano nas linhas Deore XT e SLX, criou um real benefício para o ciclista:

Dyna-Sys
• Não é apenas uma marcha extra...
• É uma aproximação da relação de marchas criando uma transmissão mais suave e aumentando a transferência de potência da pedalada
• É a otimização na combinação de marchas que melhora a eficiência e a durabilidade
• É alto rendimento: Dyna-Sys oferece transmissão mais estável para todos ciclistas!



Ice-Tec
Shimano apresenta uma tecnologia completamente nova de resfriamento para o sistema de frenagem à disco, chamado de "Ice-Tec". As pastilhas de freio e rotores (discos) ICE TEC reduzem significativamente o acúmulo de calor durante o acionamento do sistema de freio à disco. Isso leva a redução de desgaste dos componentes, o que assegura o alto rendimento dos freios mesmo em descidas longas downhill. Isso também resulta numa maior vida útil das pastilhas de freio, assim como em frenagem mais silenciosa.
Pastilhas de freio Ice-Tec dispõem de uma estrutura com duas camadas de aço inox com aleta de Alumínio. Os rotores Ice-Tec são compostos com o núcleo de alumínio e aço inoxidável para dissipar melhor o calor.

I-Spec
O novo Shimano XTR oferece um sistema integrado de passador/trocador de marchas e manete de freio, chamado de "I-Spec". Com o I-Spec, apenas uma braçadeira é necessária para fixar o componente no guidão, melhorando o visual e otimizando espaço no guidão, além de economizar 10 gramas. O micro-ajuste horizontal ainda oferece possibilidade de configuração customizada.

Pedais e Rodas
Seguindo o conceito "Rider Tuned" (Ajuste ao Ciclista), o grupo Shimano XTR vai incluir dois tipos de pedais SPD. Um modelo foi desenvolvido para cross country com foco no design de baixo peso. O outro modelo tem como alvo os pilotos de All Mountain, com uma plataforma maior para aumentar a aderência. Além disso, muitas opções de rodas estarão disponíveis para qualquer estilo de pilotagem desde o Cross Country ao All Mountain. 

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