Links Interessantes

domingo, 12 de setembro de 2010

Ciclofaixa




Desde de agosto de 2009, funciona em São Paulo a Ciclofaixa.
A Ciclofaixa, liga os Parques Ibirapuera, Parque do Povo e Parque da bicicleta.É uma faixa exclusiva só para bikers, protegida por cones e bem sinalizada, que funciona (somente) aos domingos das 7:00 ás 14:00.
È a primeira vez que São Paulo tem uma ciclovia respeitável(apesar de funcionar somente aos domingos),dividindo civilizadamente o espaço com os carros nas avenidas.
Realmente é um avanço no pensamento dos governantes, que nunca pensaram que as ruas servem para outros veículos, que não tenham motores.
Mas esta muito longe de ser o ideal.
A bike hoje em dia, é um meio de transporte não poluente, que seria uma ótima opção para essa cidade tão saturada de carros,motos,onibus etc etc etc...
Torcemos para que os nossos governantes pensem na bicicleta como um meio de transporte e não como um mero veículo de passeio,porque quem vive o dia a dia no meio do transito paulista, sabe muito bem que falta muito ainda ,e que o respeito com o ciclista esta longe do ideal.
Afinal, o parachoque do ciclista é de carne!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas vale a pena dar uma conferida,ainda mais pra quem tem filhos, a ciclovia funciona muito bem,bem sinalizada, é pura diversão para a família toda!!!

Fotos:Erika Franco e Fernando Sant'Anna

Um comentário:

  1. Adorei o post, Fernandinho. Realmente a bike pode ser uma grande saída para o trânsito caótico desta cidade, mas o ciclista precisa ter segurança.

    ResponderExcluir